top of page

Atitude! Não espere pra ver o que vai acontecer...

Às vezes a zona de conforto tenta nos prender e nos puxa pra ela de um forma que se você solta um lado o outro te prende. É muito comum as pessoas se aconchegarem neste perímetro porque afinal a gente já conhece e, “ah, bom não está, mas é o que tem pra hoje”... aff! E sabe quem está ali junto contigo nesta zona de conforto? O medo e o “e se...”. Sim!!! Não é fácil, não é mesmo?


Eu também fico dias e até semanas analisando os possíveis cenários, antes de tomar a decisão. E as decisões que eu tomo, na grande maioria das vezes, são as que eu me jogo no desafio e no desconhecido. Se der errado? Bem, eu tentei, fiz o meu melhor, caí, levantei, aprendi e também ensinei. Não é errado ponderarmos as situações diante de nós. Errado é se abraçar eternamente com o conforto, com o medo e com o “e se...”.

  1. Desenvolva auto confiança;

  2. Reúna informações confiáveis, fatos e dados te ajudam na tomada de decisões;

  3. Converse com as pessoas, seja humilde e pergunte, tire suas dúvidas, peça ajuda;

  4. Mas, jamais pergunte a outra pessoa o que ela faria no seu lugar, porque ela jamais estará no seu lugar. Cada um é cada um;

  5. Faça uma matriz de risco e avalie os impactos (na família, na equipe, nos negócios, na saúde, no financeiro, na sua carreira, nos seus sonhos...);

  6. Liste pros e contras;

  7. Siga a sua intuição - imagine-se vivendo as situações pelas quais você precisa escolher. Então? Qual faz mais sentido?

Por fim, decisão tomada! Frio na barriga, aquela ansiedade boa, expectativa em alta, motivação a mil... bora fazer acontecer!?!


Eu sei que o momento atual é de muita incerteza, o que gera uma enorme insegurança. Mas está na hora de refletir, rever prioridades, rever os processos da sua empresa e torná-la ainda melhor e mais rentável para a retomada. Revisitar os seus objetivos de carreira também é importante. Trace cenários; como eu mencionei, levante os riscos. As coisas ficam muito mais claras quando colocadas no papel.


E se você profissional, micro, pequeno ou médio empreendedor estiver precisando de ajuda, entre em contato comigo pelo e-mail contato@gestaopositiva.com ou me mande uma mensagem no Instagram @gestaopositiva, e divida suas dúvidas comigo.

E lembre-se:


Você atrai aquilo que você doa para o mundo.


Por isso, pensamento e atitudes positivas aonde quer que você esteja!


Um abraço!

Luana Vieira

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page